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Trabalho de Matemática



Reforma do Pátio da Escola
Financiamento


                  Depois de toda a análise de dados e comparações,fizemos o orçamento para ver quanto gastaríamos para reformar o pátio da escola e torná-lo acessível, então chegamos ao valor de R$2.000,00.
                  A próxima etapa, foi fazer uma simulação do financiamento,onde teríamos de ir até um banco e fazer todo o processo.Mas,como não foi possível fazer pessoalmente no banco, utilizamos um simulador online do Banco do Brasil (http://www.bb.com.br).Como queremos o dinheiro para uma reforma, ou seja, compra material de construção, usamos o BB Crédito Material Construção, que como já diz o nome, é próprio para reformas e construções.Então observamos a tabela com prazos, taxa de juros e tudo mais:


                        BB Crédito Material Construção***
                                                                                                         
Prazo*Taxas de Juros*Crédito de até**IOF*
2 meses
3 a 12 meses
13 a 24 meses
25 a 36 meses
1,53% a.m.
1,86% a.m.
1,88% a.m.
1,90% a.m.
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
 Máximo de 1,5% a.a., mais alíquota adicional de 0,38%, limitado a 12  meses.
 Máximo de 1,5% a.a., mais alíquota adicional de 0,38%, limitado a 12 meses.
 Máximo de 1,5% a.a., mais alíquota  adicional de 0,38%, limitado a 12 meses.
 Máximo de 1,5% a.a., mais alíquota adicional de 0,38%, limitado a 12 meses.

                  Opinamos pelo prazo de 2 meses, onde teríamos a taxa de juros de 1,53% ,então fizemos os cálculos e vimos que teríamos de pagar ao banco mais R$30,60 fora o valor de R$2.000,00.Então, cada parcela de pagamento seria de R$1.015,30,e no final teríamos o total de R$2.030,60 pagos ao banco.






Análise de Dados

                  Levando em consideração as medidas feitas na aula de campo e comparando-as com as medidas previstas na legislação,percebemos que algumas coisas ainda precisam ser melhoradas,como por exemplo: a disposição das tomadas, o piso antiderrapante, o revestimento com contraste(que facilita a circulação por pessoas com visão reduzida),entre outras coisas.
                  
                 A escola possui algumas rampas (ao todo são cerca de três) que possuem um piso que não derrapa, mas o problema é que elas foram construídas irregularmente se forem comparadas com as rampas previstas na legislação,que devem ter 8 centímetros de altura para cada 1 metro caminhado nelas (rampas), o que, de fato, não é o que acontece com as rampas da escola.





Relatório: Aula de Campo
            Os alunos, junto com a professora, saíram para realizar  uma aula de campo em todo o pátio da escola. O objetivo era verificar se o local (pátio) tinha uma estrutura adequada para que pessoas portadoras de necessidades especiais pudessem se locomover com tranquilidade, ou seja, sem obstáculos.
                  Então foram feitas medidas de alguns locais que poderiam ser melhorados. Por exemplo:

      Entradas dos banheiros: as portas dos banheiros têm 86 centímetros de largura, e o local em si, é pequeno para que um cadeirante pudesse ter uma boa locomoção, pois uma cadeira tem 65 centímetros de largura (de uma roda a outra);


Auditório: o auditório é o local onde existem mais erros. Um portador de necessidades especiais físicas (cadeirante) teria de assistir as apresentações da porta ou fazer um trajeto maior e também com obstáculos, para poder ficar mais perto do palco, pois não existem rampas, apenas degraus, que mesmo pequenos (5,5 centímetros), trazem dificuldades.

Fora isso, a escola possui três rampas, destas, duas estão um tanto quanto irregulares, o certo seria que tivesse mais rampas, e claro, corretamente construídas.
Mas, deve-se lembrar  também, daquelas pessoas que tem necessidades especiais visuais (que não enxergam) . O certo seria a existência de piso tátil, como aqueles usados em calçadas.
                Concluindo, nossa escola precisa passar por algumas melhorias em relação à acessibilidade. O pátio possui muitos obstáculos, tanto para portadores de necessidades físicas quanto visuais.


  

Nós utilizamos uma cadeira de rodas para vermos as dificuldades que estas pessoas tem, em relação a ascecibilidade.

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